domingo, 5 de setembro de 2010

FUTEBOL, SEMPRE UM BOM PROGRAMA

Futebol se tem de montão na televisão e no final de semana tem jogo de todo jeito. Vários canais de tv transmitem do campeonato de futebol feminino ao campeonato argentino. Haja tanto futebol! Pra quem gosta de futebol é prato cheio. Meu caso. Gosto de futebol e acompanho toda mesa redonda que achar. Globo Esporte, Cartão Verde, Mesa redonda da Gazeta, Band Esporte Clube e o Esporte Interativo, são só alguns que acompanho mesmo. Além de assistir aos jogos televisionados. Confesso que não acompanho muito o campeonato inglês, mas admiro a beleza dos estádios e a organização do campeonato.
O melhor mesmo, sem sombra de dúvidas, é o campeonato brasileiro, sejam série A, B, C ou D. Pena que passa na tv aberta só as séries A e B. É emoção a cada rodada, verdadeira gangorra. Desespero na ponta da tabela e no final. Na ponta, a briga pelo campeonato e no final da tabela o desespero de quem está na zona da degola. A famosa queda para a série subsequente. Engraçado que se escuta que time grande não pode cair, tal e coisa. Se não tem organização e futebol, bem feito se vai cair. O futebol brasileiro tem sempre novos talentos aparecendo, isso é que engrandece e torna o esporte mais querido pelos brasileiros.
Mas o melhor mesmo é assistir futebol ao vivo, mesmo sendo futebol amador. Escutar o jogo pelo rádio e a transmissão do locutor e sua fala rápida e ágil. Interessante o xingamento do torcedor para com o juiz de futebol e os gritos e vaias nas jogadas feias. Só o futebol tem a capacidade de unir tanta gente num estádio de futebol para ter variadas emoções que vão do riso ao choro. E o momento mágico do futebol começa pelo drible, a finta e o principal: o gol. Gol que coloca no mesmo nível o mais rico e o mais pobre. Ali naquele momento as emoções afloram do mesmo jeito na finalização do jogador do nosso time. E no final do campeonato, o caneco conquistado representa a gloriosa vitória que entra para a história e para futuras discussões sem fim dos bares e praças desse Brasil penta campeão do mundo.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: