sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANIMAIS URBANOS

José de Arimatéa dos Santos
A cidade não é só feita pelos animais humanos. Encontramos gatos, cachorros, periquitos e outros mais. Podemos citar também pássaros e até corujas como vemos na imagem. Isso reflete de certa forma a diminuição de área de mata. O homem vai derrubando tudo que é floresta para a produção agrícola e criação de gado e os animais que precisam de mata ficam sem nenhuma referência e migram para a cidade.
O que se vê em praças e até em locais próximos as residências é o aparecimento de animais que antigamente para ver precisava dar umas voltas pela zona rural. Hoje não. Eles invadiram as cidades.
Sinal de um desequilíbrio ecológico preocupante e é necessária uma urgente preservação de nossas matas para que os animais silvestres tenham seu lugar garantido. Se não, mais animais de nossas matas visitarão as cidades a procura de comida e água.
O homem tem uma missão muito especial que é preservar todas as espécies e o sensato é acabar de vez com a devastação de nossas matas para a manutenção da vida dos animais e pela conservação de um clima mais ameno e com os ciclos naturais conservados.

Nenhum comentário: