quinta-feira, 12 de abril de 2012

RENOVAÇÃO

Imagem retirada do Google Images
A expectativa na cidade é pela escolha dos candidatos que disputarão as eleições de outubro, principalmente para o cargo de prefeito. Nas rodinhas o assunto é um só. Os chamados pré-candidatos estão presentes nas ruas e reuniões partidárias. Por enquanto antes das conveções só especulação e muito balão de ensaio.
Nisso tudo se vê muito ranger de dentes quando alguns são preteridos em detrimento de outro nome, além das traições daqueles que prometem apoio a tal pré-candidato e na hora certa apoia um outro pré-candidato. Infelizmente a traição e o puxar de tapete são fatos acontecidos nessa e na época da campanha eleitoral.
Muitas vezes essas negociações de apoio e de coligações são simplesmente para fazer o loteamento num provável futuro governo municipal. E o povo invariavelmente é esquecido e a divisão das secretarias serve também para cooptar vereadores e a fiscalização do prefeito, uma das atribuições dos edis, simplesmente inexiste.
Acredito que é necessário eleger somente pessoas honestas e transparentes, dizer um não bem redondo para essas raposas velhas da política que já estiveram no poder e não fizeram por onde merecer uma volta. E que tal uma renovação? E principalmente só eleger ficha limpíssima!


Nenhum comentário: