terça-feira, 24 de abril de 2012

ESTRADAS BRASILEIRAS

José de Arimatéa dos Santos
O Brasil abandonou o transporte ferroviário e passou a investir nas estradas como se isso fosse um progresso inestimável. Em vez de conciliar estrada de ferro, estradas asfaltadas e o transporte por rios e mares fizeram o investimento sómente nas estradas e agora com o grande volume de carros e caminhões a manutenção dessas estradas se torna difícil de fazer.
Os números de acidentes e estradas esburacadas são enormes e cada dia que passa só aumenta o desespero de quem precisa viajar. Tem também a corrupção que campeia no setor responsável pela estradas brasileiras que assusta todos nós diariamente.
A solução não é privatizar ou terceirizar. O governo tem totais condições de manter uma malha viária em ótimas condições. Tanto imposto que pagamos e além disso ter que pagar para uma empresa cuidar dessas estradas, simplesmente o fim da picada.
Cabe a cada cidadão exigir que nossos representantes trabalhem para que os recursos para a construção e manutenção das estradas sejam realmente aplicados da forma correta e assim o brasileiro possa viajar em paz e tranquilo pelas estradas brasileiras. Se o governo tem condições de construir e reformar estádios para a Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada certamente tem dinheiro e competência para administrar e cuidar das estradas brasileiras.

Nenhum comentário: