quinta-feira, 26 de abril de 2012

HERÓI OU BANDIDO

O goleiro no futebol é o atleta totalmente diferente dos demais. Usa uma roupa que destoa dos demais jogadores e tem uma importância tão grande que pode ser herói ou bandido durante uma peleja futebolística nos 90 minutos de bola a rolar. Um outro aspecto interessante é que é o único que pode pegar a bola e é para isso que está lá debaixo das traves.
Se toma um frango se torna o assunto da semana em todos os noticiários esportivos e mais ainda quando pega um pênati decisivo de uma final de Copa do Mundo ou da partida de várzea. Se pega o penal que leva seu time a ser campeão nunca mais é esquecido pela torcida que o coloca no panteão dos grandes ídolos do clube.
O Brasil pentacampeão do mundo teve em Gilmar(1958), Gilmar(1958), Félix(1970), Taffarel(1994) e Marcos(2002) como os grandes goleiros que tiveram o privilégio de defenderem o gol verde e amarelo nas conquistas desses campeonatos mundiais de seleções.
Pelas grandes defesas dos goleiros do mundo inteiro se vê o quanto enchem os olhos dos desportistas que amam esse esporte tão mágico e verdadeiro espetáculo da vida.

Nenhum comentário: