José de Arimatéa dos Santos |
Alguns comemoram tal feito, mas infelizmente esses números não refletem na posição do país quanto aos indicadores sociais, principalmente na educação e saúde.
O chamado agronegócio arrota sua prepotência e faz muito barulho ao anunciar que essa posição do Brasil se deve aos grandes e espetaculares números de exportação advindos desse modelo de agricultura.
Modelo que para se expandir precisa cada vez mais de áreas e tome floresta devastada, além de rios e solos contaminados por agrotóxicos. Sem falar no trabalho escravo e na monocultura.
Ainda bem que se tem outro modelo de agricultura que respeita a natureza, emprega mais gente e produz alimentos saudáveis. Estou a falar da agricultura orgânica que promove a rotação de culturas, usa adubos orgãnicos e todas as etapas de produção tem a mão-de-obra humana.
E o principal de tudo isso que a agricultura orgânica tem como produzir alimentos para a humanidade de forma correta e que respeita a natureza. É o ser humano a produzir e se preocupar com o bem estar do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário