sábado, 14 de julho de 2012

LIBERDADE DE PENSAMENTO

José de Arimatéa dos Santos
Uma das grandes conquistas de uma sociedade é a liberdade de pensamento. Só que de uma maneira em que todos tenham a real dimensão de suas ideias e assim as liberdades tenham o sentido do respeito ao pensamento de cada cidadão. Respeitar as individualidades já é um belo começo e assim a caminhada por uma democracia plena fica mais claro e possível.
Essa liberdade de pensamento passa por uma imprensa que realmente informe e não esta que vemos todo dia que só passa a opinião do dono do meio de comunicação. Uma mídia, a dita grande imprensa, criminaliza os movimentos sociais e passa conceitos errôneos de democracia em que os grandes grupos se revezam no poder. Influenciam governos e a voz do povo, mesmo rouca, nem aparece.
Por isso é importante gritar e bem forte que é possível mudar esse quadro ao denunciar esses descalabros e seguir um outro caminho. Caminho de liberdade em todos os sentidos e assim a liberdade de pensamento seja fato corriqueiro e certeza de um outro mundo bem diferente de paz e amor. 

Nenhum comentário: