sexta-feira, 6 de julho de 2012

NO ANO DE ELEIÇÕES

Imagem da internet
Ano de eleições é um momento muito importante, pois cada eleitor tem o futuro em suas mãos. E pode analisar todas as candidaturas e veremos candidato de todo tipo: o aproveitador, o sem ideias e projetos, mentiroso que chuta número em relação aos números das contas públicas e os que querem fazer as coisas certas. Esses são os que devemos observar melhor. Conversar com eles e trocar ideias em relação a política.
Se tudo que fazemos é política, então que comecemos a exercer realmente nosso papel de cidadão que paga todos os impostos e vê muito pouco sendo implementado no nosso município. Não é somente eleger um cidadão ou cidadão que está na disputa eleitoral. É necessário fiscalizar e cobrar todas as promessas de campanha eleitoral que ora está para começar.
Nada de aceitar calado promessas do tipo que a educação e a saúde são prioridades. Pela história já somos sabedores que significa que as prioridades desses candidatos são outras.
Interessante também observar os gastos de campanha e fazer uma projeção do salário de prefeito e vereador em quatro anos. Se gastarem acima da soma total de salário dos quatro anos aí tem maracutaia. Se o salário do prefeito é de dez mil por mês, exemplo, ao final de seu mandato ele perceberá o total de quatrocentos e oitenta mil reais. Se os gastos forem acima desse número pode ficar com uma "pulga atrás da orelha" que a diferença ele tirará nas obras e realizações da administração. Através da corrupção.
Portanto, nada de vender voto em troca de cargos, empregos ou qualquer tipo de benefício e não votar em candidato com campanha milionária. Não votar também em candidato com ficha suja. Muito cuidado...!

Nenhum comentário: