sábado, 7 de julho de 2012

O ABANDONO DA EDUCAÇÃO

Imagem da Internet
O tempo passa e a greve nas universidades federais revela o pouco caso que o governo dá para a educação pública. Toda a sociedade brasileira sabe da grandiosa importância do ensino e como tal não dá mais para ver o descaso com o futuro da nação e a greve das universidades pouco a mídia fala. 
Em época de eleições os candidatos teimam em afirmar que a educação é prioridade. Pura demagogia, infelizmente. Pouco valor ao ensino e aos seus atores são fatos corriqueiro e quando se estoura uma greve é aí que se vê o pouco caso com a educação brasileira. É  aquela famosa frase dos políticos que reflete bem essa situação. "Falta de vontade política" para resolver de vez a problemática da educação e realmente investir corretamente os recursos destinados ao setor. Dessa maneira o país possa entrar de vez na rota de crescimento econômico e social. Com uma educação de melhor qualidade o Brasil passa a ser um país de primeiro mundo. 
Infelizmente o que vemos atualmente é um descaso e abandono com a educação que deixa qualquer cidadão preocupado. Esperar que essa greve nas universidades federais seja resolvida de vez e os recursos para o ensino realmente aplicados de maneira correta e eficaz.

Nenhum comentário: