terça-feira, 3 de julho de 2012

NO TAPETÃO

Imagem: alosertao.com.br
Tapetão no linguajar do futebol significa a vitória de uma equipe nos tribunais. É um vitória sem sabor e devido aos questionamentos jurídicos se ganha na frieza dos salões dos tribunais esportivos. 
E na vida política mais uma vez os tribunais derrubam uma lei de iniciativa popular e libera um bocado de político  que tem conta suja. É mais uma vez frustrada a vontade da cidadania por uma política limpa em que no jogo estejam somente os competidores com ficha limpa.
E os políticos com ficha suja estão a ganhar nos tribunais o direito de disputar os cargos de prefeito e vereador. Simplesmente ganham no chamado tapetão, mas agora é chegada a hora do eleitor dar o troco e não votar nesses políticos que têm ficha suja.
Por isso é importante se informar e no dia da eleição eleger somente pessoas que tenham uma ficha limpa e dar um basta nesses que teimam em fazer coisas erradas. Acredito que é possível se fazer política de forma honesta em que a transparência dos atos administrativos e legislativos sejam coisas comuns e orgulho para todos os brasileiros.

Nenhum comentário: