terça-feira, 10 de julho de 2012

BELEZA DO INÍCIO DA NOITE


José de Arimatéa dos Santos


Sempre me emociono com o fim da tarde que representa a saída da luz e a chegada da escuridão. É um momento mágico e de uma delicadeza incrível. Chega-se a noite com o céu cheio de estrelas e aquela lua tão inspiradora, não só para os poetas, mas também para todo e qualquer terráqueo.
A beleza do céu nesse momento se torna mais clara e as nuvens nesse céu maravilhoso se destacam de uma forma única. Formam-se figuras das mais variadas características e que deixam no ar uma sensação de grandiosidade e que merece a contemplação de cada um de nós. Sem dúvida essa passagem do dia para a noite por si só já explica as idas e vindas de todos nós na vida.
Tem os que chegam do trabalho e os que saem de casa para estudar. É vida que pulsa maravilhosamente num vai e vem de pessoas na busca do descanso e da felicidade.
E o céu maravilhoso deixa a vida mais leve e se tiver uma brisa fresca nada melhor que conversar com os amigos e reverenciar a vida na mais absoluta magnitude. Magnitude de um céu de estrelas e também aqui na terra com muitas e belas estrelas a colorir todo esse quadro.

Nenhum comentário: