segunda-feira, 1 de julho de 2013

BRASIL SOBERBO

Imagem: Google Image
A combinação das ruas e campo de jogo deram um ar de brasilidade e essa maravilha que só o futebol para a magia da arte e da beleza do esporte. O povo brasileiro exige mudança em todos os campos da vida nacional e o futebol não é diferente. Até o início da Copa das Confederações a seleção brasileira não tinha time e muito menos o apoio maciço da população brasileira.
Jogar em casa já é uma vantagem enorme, contudo só se falava na Espanha. Natural por ser a seleção espanhola a campeã do mundo. A desconfiança do torcedor brasileiro era latente e havia até a preocupação de resultados desastrosos. A chave do Brasil nesse torneio era muito difícil e as vitórias sobre Japão, México e Itália deram o gás natural para o apoio e a confiança dos jogadores brasileiro. Time que dificultou essa trajetória foi o Uruguai que com sua raça já conhecida vendeu caro a derrota para o Brasil.
Na final simplesmente a Espanha, campeã da Copa da África e com um futebol refinado e reverenciado por todo o mundo futebol. Eis que o Brasil joga o futebol brasileiro de toques rápidos, envolvente e eficientes, jogadas individuais e atacantes goleadores. O tão propalado jogo espanhol caiu por terra e o chocolate na Espanha poderia ser bem maior ainda.
Brasil, campeão da Copa das Confederações, entretanto não se ganhou nada quando se mira numa Copa do Mundo daqui a um ano e mais ainda a disputar aqui no Brasil. Faz-se necessário continuar o trabalho com os pés no chão e a base já feita jogue mais e simplesmente não tenho dúvida que o brasileiro tem todas as condições para sonhar com o hexacampeonato aqui na Copa do Mundo.
Quando falo Brasil soberbo não significa somente com a seleção canarinha. Significa a cidadania que está começando a partir da rua com o povo que quer nova postura na política. Além de um futebol de primeira é necessário que a educação, a saúde e a honestidade nos gastos públicos sejam também de primeira, principalmente tudo isso e muito mais com o padrão FIFA. E nisso a transparência é necessária para que o dinheiro público seja bem empregado para a melhoria de vida de todos os brasileiros.

2 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Amigo Arimatéa
sim...concordo , tanto com o Brasil de chuteiras e o Brasil pátria, não temos que ser exageradamente ufanista.Penso que ambos deram enormes passos e sinais de mudanças...para melhor.
Bela semana
Abraços

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Amigo Arimatéa
agradecendo pela gentileza das palavras em meu blog!Obrigado!
Uma pena que não consigo visitar todos os blogs, que gosto, da forma que merecem. Mas , sempre que posso, estarei por aqui.
Bela quinta feira
Abraços