domingo, 13 de maio de 2012

LIBERDADE EM TODOS OS SENTIDOS




Imagem retirada do Google Images - zelmar.blogspot.com
 A luta por liberdade é constante e na história do Brasil temos a luta pelo fim da escravidão dos negros. A história oficial homenageia algumas figuras que não deixa de ter importância nessa luta pela liberdade, mas vale ressaltar aqueles que não aceitavam essa degradante situação e organizavam movimentos nas senzalas pela liberdade de todos.
Mesmo os negros libertos da escravidão cairam em outro tipo de escravidão que é a exploração capitalista da falta de oportunidades e/ou quando está a trabalhar recebem míseros salários. Situação que perdura infelizmente até hoje.
Vitórias começam a acontecer como no caso da validade de cotas para os negros nas universidades. É importante essa política de cotas, pois é o começo de se reparar, se é que se repare, tão grande violência e injustiça a todo um povo tão importante para o nosso país. Quem é contra as cotas é a mesma elite que defende essa grandiosa e injustificada desigualdade social.
O Brasil por sua peculiaridade de ser uma nação formada por todos os povos merece ser um país de igualdade social e de primeiro mundo em todos os sentidos. Para isso é importante investimento na educação e saúde para a melhoria na qualidade de vida de todos os brasileiros.
A luta por liberdade representa na sua essência a consciência plena de todos os brasileiros no discernimentos dos fatos livremente e que tenha sua opinião formada de sua cabeça. Sair das amarras da opinião de outros. Ter a sua liberdade plena e de opinião são fatos inerentes de todo ser humano. Essa é a luta.

Nenhum comentário: