terça-feira, 1 de maio de 2012

TRABALHADORES

Os trabalhadores de todo o Brasil são os verdadeiros brasileiros que levam esse país a um patamar incrível na economia global, mas tudo não são flores ainda. Vemos pipocar na mídia ainda o trabalho escravo e desumano nesse brasilzão verde e amarelo. A luta é por melhores condições de trabalho em que o salário deve melhorar e abrir mais oportunidades para os jovens e alavancar de vez o crescimento do país.
Outra luta é pelo fim da corrupção que grassa em parte da iniciativa privada e nos governos em que as composições partidárias levam aos arranjos políticos do famigerado "jeitinho brasileiro". E é importante pressionar para que o judiciário além de punir os corruptos de plantão faça-os devolver cada centavo roubado do erário público.
Na votação do Código Florestal o setor do agronegócio derrotou toda uma sociedade que ver preservada nossas matas e rios e todos os trabalhadores devem cerrar fileiras pelo veto da Presidenta da República Dilma nesse código que do que jeito está é um código rural que vai contra aos interesses nacionais.
A educação precisa de mais investimentos e um olhar mais atento em que as promessas devam sair do papel e entrar em pauta de vez. A valorização dos trabalhadores em educação passa pela melhoria salarial e melhores condições em sala de aula.
Enfim, é importante que todos os trabalhadores possam se sindicalizar e ver o sindicato como uma trincheira de democracia e luta por mais liberdade e governos transparentes. Dessa forma os trabalhadores devem ser sempre a vanguarda por mais liberdade e democracia no Brasil.

Nenhum comentário: