terça-feira, 29 de maio de 2012

OS ALIMENTOS ORGÂNICOS

José de Arimatéa dos Santos
O método de produção é mais natural que os utilizados na agricultura intensiva e extensiva. Usam-se princípios técnicos, sociais e ambientais de uma maneira que na produção dos alimentos não se tem o agrotóxico, adubos químicos e sementes transgênicas. Os animais são criados sem hormônios e anabolizantes, além do produtor preservar os recursos naturais e manter a qualidade do solo através da alternância de culturas, rotatividade dos terrenos de plantio e o uso de técnicas naturais para evitar ou eliminar pragas.
Os alimentos orgâncos representam a vanguarda no mundo moderno. Pena que a produção ainda é muito pequena, restrita e com preços altos. É mais do que necessário o despertar de todos nós quanto a importância de se alimentar com produtos saudáveis e limpos como os alimentos orgânicos. Assim, preserva-se o meio ambiente e temos uma mesa com alimentos que promovem a saúde, a vida!

Um comentário:

Andressa Kalil disse...

Olá Arimatea, queria deixar uma dica para o pessoal do Rio de Janeiro que não tem muito tempo para ir nas feiras orgânicas de bairro e pechinchar no preço dos alimentos orgânicos. É o site da Saúde Delivery, http://www.saudedelivery.com.br/ , eles têm uma ótima reputação de qualidade de serviço e o preço deles é bem justo.