domingo, 6 de maio de 2012

PERIGEU



Estava a contemplar a natureza agora a pouco, principalmente a lua que estes dias está mais vistosa e de uma claridade simplesmente estonteante. Lua que é o símbolo da inspiração dos poetas de plantão. Verdadeira musa de quem através das palavras e/ou dos versos consegue captar a beleza da vida ou então reverenciar tudo que há de bom nos relacionamentos humanos.
Longe escuto o som que vem dos bares e a sua música que não consigo decifrar. Só sei que escrevo depois de olhar para o céu várias vezes e ver a lua que cedo da noite estava num tamanho bem acentuado, porém logo ao final da noite sua claridade fica mais bonita ainda. E assim rumino o quanto o ser humano é pequenino e a natureza grandiosa.
Lua que me deixa mais alegre e radiante pela sua claridade e onipresença e a me fazer conjecturas sobre a vida e a relação dos humanos com a bela natureza. O respeito pela natureza é lei que alguns seres humanos não querem seguir. Pensam tão somente na realização pessoal e individual que é o símbolo do sistema econômico vigente que é capitalismo, predatório e excludente. E a lua? Está lá em cima a nos dar ensinamentos de grandeza e espírito agregador de união, paz e amor.


Imagem retirada do Portal Terra:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5756456-EI238,00-Superlua+fica+mais+brilhante+na+madrugada+de+domingo.html
Foto: Sandro Rib/vc repórter


Nenhum comentário: