sábado, 5 de maio de 2012

CAMPO

José de Arimatéa dos Santos
O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos no mundo e como tal grandes áreas de seu território são usadas para a agricultura e pecuária. Só que essas áreas estão nas mãos de poucos. O latifúndio ainda predomina e os mesmos defendem grandes extensões de terra para a produção. Daí decorre o fato de grandes áreas de florestas devastadas impiedosamente.
Acredito que não é necessária a devastação de florestas para aumentar áreas para a agricultura e em fazendas improdutivas deve ser feita a reforma agrária. Reforma Agrária que contempla o pequeno agricultor que realmente produz para as mesas dos brasileiros. O grande proprietário usa um discurso que defende o pequeno agricultor. Ledo engano.
Na votação do novo Código Florestal no Congresso Nacional  a bancada ruralista ganhou e daí se viu qual o interesse da mesma quanto à preservação dos recursos naturais. Defendo o veto da Presidenta Dilma a esse Código Rural, ops, Código Florestal. Observem que só os grandes proprietários comemoraram a aprovação e a todo momento desmerecem quem pensa diferente deles. Simplesmente é o retrocesso e o autoritarismo dessa elite insensível e que infelizmente só olha para o seu umbigo.
Faço uma homenagem ao homem  e a mulher do campo que lutam por terra. Parabéns àqueles que trabalham a terra de forma ecológica ao produzir alimentos orgânicos, sinônimo de saúde e defesa do meio ambiente.

Nenhum comentário: