quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OS CAMINHOS

José de Arimatéa dos Santos
Nessa estrada que é a vida é importante parar um pouco o ritmo e analisar o quanta anda a vida nossa de cada dia. Analisar friamente cada ação nossa e é muito importante rever muitos conceitos para a continuação da jornada.
Acredito ser muito importante respeitar a opinião contrária a nossa. Pilar básico da convivência humana é o contraditório. Pelo diferente que podemos entender nosso próprio raciocínio sobre tanto assunto em voga no momento.
Esta semana chegou-se ao fim a campanha política e tudo pareceu um campeonato de futebol. Basta ver a comemoração, principalmente pelas redes sociais, das vitórias dos candidatos pelos eleitores. Sempre houve a comemoração de quem ganhou. Natural. Porém, a cada eleição alguns eleitores vibram a vitória de seu candidato igual as torcidas dos times de futebol.
Pena que essa comemoração não se completa com a cobrança dos compromissos nos mandatos desses "ganhadores". Acaba toda a população perdendo devido a inércia e muitas vezes os governos só para alguns da família e apaniguados.
A cidadania, palavra tão gasta, requer todo dia fiscalização e acompanhamento dos políticos por todos os eleitores. Isso requer o fim das torcidas(pelos eleitores), feito futebol, dos políticos e consequentemente que cada eleitor exerça o dever inerente seu para que a política de fato seja implementada. 

Nenhum comentário: