sábado, 10 de novembro de 2012

VERDADEIRA DEMOCRACIA

José de Arimatéa dos Santos
Gosto de escrever e lamento não ter tempo para tão nobre missão que é expressar minha humilde opinião de cidadão brasileiro. Gostaria de mais tempo para esse mister tão importante. Como seria diferente o mundo se todo os cidadãos desse planeta escrevessem seus sentimentos e opiniões sobre tudo!
Sabemos que hoje tudo é mais fácil, principalmente com a facilidade das redes sociais e da internet em que cada um pode e deve emitir sua opinião através dos sites e blogs. É a tecnologia ajudando na interação e a decretar o fim do famigerado "formador de opinião".
Isso refletia nas notícias dos grandes jornais e revistas que nos finais de semana derrubavam ministros e autoridades governamentais e hoje felizmente cada cidadão tem a sua opinião depois de analisar as várias vertentes de uma mesma notícia. A democracia é esse momento e é importante reforçar quão é importante cada um de nós podermos ter várias versões de um mesmo fato e isto é possível com o advento da internet.
Por fim, procuro emitir minha e tão somente opinião sobre vários fatos. Posso estar errado ou certo, porém é importante respeitar essa minha opinião como respeito as opiniões contrárias. E que a democracia da informação cada dia melhore e aumente mais. Escutar, ver e ler a mesma notícia em várias vertentes e diferentes e daí fazer nosso juízo de valor. Eis o caminho para a liberdade, para a a verdadeira democracia.

Nenhum comentário: