sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CENAS

José de Arimatéa dos Santos
Cena bem rondoniense essa acima. Zona rural de praticamente todas as cidades amazônicas e representam a força do campo no desenvolvimento do estado de Rondônia, principalmente na agricultura familiar que leva a comida para todos os cidadãos da região e do Brasil. 
Sabemos que os migrantes que tiveram a coragem de sair de suas origens e enfrentar a amazônia tinham que desmatar para produzir e por incrível que pareça os governos da ditadura militar incentivavam a derrubada da mata para a produção agrícola.
Ainda bem que mesmo com leis como o novo Código Florestal, polêmico e que não protege por inteiro o meio ambiente, a consciência ecológica evolui e o homem e a mulher do campo já começam a proteger seu meio da melhor maneira possível. Sabemos que uma consciência ecológica demanda tempo, felizmente o caminho é para a defesa de suas terras e consequentemente a defesa do meio ambiente através da produção agrícola e ecológica.
Nisso, vê-se que o cuidado com os rios e suas nascentes, começam a prevalecer. E isso é muito importante por que a produção agrícola depende do uso ecológico dos recursos naturais. Dessa maneira todos os seres vivos saem ganhando e a ecologia sempre protagonista.

Nenhum comentário: