domingo, 25 de novembro de 2012

E O SOL?

José de Arimatéa dos Santos
Nesses dias ultimamente o sol parece que pegou umas "férias" e o que se vê no horizonte é tempo totalmente nublado. E muita chuva quer seja manhã, tarde e noite. Parece até que o período chuvoso nosso já veio e muito forte. Não deixa de ser auspicioso esse momento que é de alegria para nós aqui da amazônia em que os rios começam a receber mais água e a natureza por si só se alegra de uma forma tão retumbante.
Olho pela janela e timidamente os raios solares começam a dar o ar de sua graça. A chuva é ótima em todos os sentidos, entretanto é necessária a presença do sol para dar mais um ar de felicidade no conjunto da natureza. Os pássaros e insetos se alegram e o homem tem como sair de casa e contemplar melhor as benesses que a vida proporciona.
E o sol está por aí e tudo faz crer que por um tempinho alegrará os corações e mentes de nós reles mortais, mas o período de chuvas, continue nessa tranquilidade toda, perdurará por mais dias e o sol sai de cena para em seguida voltar sempre triunfantemente. 
Sol e chuva é a alegria da natureza em que a chuva vem e lava a sujeira presente no mundo e o sol tem a função de deixar tudo enxugado e limpinho. Esperar tão somente que a espécie humana explore a natureza de forma inteligente para que a chuva traga somente alegria e o sol para a delícia do banho de rio, de águas cristalinas e vivas, de mar e seu sal e que a natureza prossiga a propagar a vida, sempre.

Nenhum comentário: