sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OPINIÃO DESASTRADA

José de Arimatéa dos Santos
Incrível como o preconceito contra o serviço público é grande e parte da imprensa dar sua opinião de uma maneira tão desastrada. Quarta-feira a escutar o rádio e o locutor a comentar do feriado da Proclamação da República e consequentemente o esticamento do feriado até domingo.
A forma do comentário achei um pouco inconveniente quando o mesmo falou que quem paga a conta é a dita "iniciativa privada". O servidor público também contribui e muito nesse mundo com seu trabalho qualificado e certamente são trabalhadores mais conscientes e lutam por seus direitos. E humanamente ninguém é máquina para trabalhar horas e dias a fio e sem direito ao descanso.
Esse comentário, infeliz a meu ver, explica bem a opinião do patrão nesse sistema capitalista de somente explorar o trabalhador até as suas últimas gotas de suor. É necessário que todos os trabalhadores se unam e lutem por seus direitos. O descanso e o lazer são direitos inalienáveis de todo trabalhador e que venham mais feriados e se possível "enforca" mesmo dias como hoje, sexta-feira, dia posterior ao feriado.

Nenhum comentário: