sexta-feira, 1 de junho de 2012

LIBERDADE DE IMPRENSA


Imagem: Google Images
 A liberdade de imprensa anda coladinha com as liberdades democráticas. País livre significa uma imprensa livre e no Brasil a imprensa é livre. Só que parte da mídia, principalmente a grande imprensa trabalha contra as liberdades democráticas por incrível que pareça. O PIG(Partido da Imprensa Golpista) está em voga. Basta acompanhar o escândalo da vez, o do Cachoeira, e observar como parte desse PIG está envolvido até o pescoço. Não vou nem falar na eleição a Presidência da República em 1989 e na manipulação de debates...
Ainda bem que a internet propicia a qualquer cidadão escrever e dar sua opinião. Para mim não existe mais a figura do famigerado "formador de opinião", por que qualquer pessoa pode e deve comentar, gritar, protestar e emitir sua opinião livremente. Não aceito é essa manipulação das notícias e que as informações sejam verdadeiras e cristalinas para que cada cidadão faça seu juízo de valor.
Cada brasileiro deve se libertar das amarras desse PIG e fazer sua história. Liberdade de imprensa e liberdade de escolha para ver qualquer canal de televisão e rádio. Discordar e principalmente desconfiar das notícias. Pesquisar em outros meios. Comparar as informações. Não acreditar na primeira informação.
Liberdade de imprensa, mas uma imprensa responsável e que informe o cidadão de forma verdadeira. E a internet deve ser livre ao extremo para que o leque de informações seja o mais amplo possível. Assim, podemos ter a verdadeira liberdade de imprensa, liberdade!



Nenhum comentário: