sexta-feira, 29 de junho de 2012

E A LEI DE FICHA LIMPA?

A lei de Ficha Limpa foi uma luta de toda uma sociedade que não aguentava e nem aguenta ainda hoje tanta bandalheira e sem vergonhice  na política. Aprovada e agora vemos que os tribunais voltam atrás e pelo que que se vê os políticos com ficha suja estão ganhando com o aval da justiça.
Por que as leis no Brasil têm uma dificuldade em serem implantadas? Quais os interesses? Ficam no ar essas duas simples perguntas e o que essa liberação de políticos com contas sujas só faz com que o poder judiciário fique com seu nome cada vez mais enlameado, infelizmente.
Qualquer cidadão quando pleiteia um cargo no serviço público tem que provar sua honestidade e tem que ter um ficha limpíssima para tomar posse no cargo ao qual foi aprovado em concurso público.
Já os políticos tudo podem. A solução é cada eleitor não votar em ficha suja de jeito nenhum e passar para os tribunais a indignação dessas decisões esdrúxulas e muitas vezes comprometedoras. A democracia brasileira tem que ser feita por todos os cidadãos e por políticos sérios, honestos e transparentes.
Nesse outubro de eleições a única solução é votar só em candidatos que tenham sua ficha limpa e com disposição para trabalhar para o coletivo de maneira correta e com muita transparência.

Nenhum comentário: