domingo, 2 de dezembro de 2012

E O FIM JÁ COMEÇOU... DEZEMBRO

José de Arimatéa dos Santos
O último mês do ano chegou e já está firme e forte nessa arrancada final de fim de ano. Na mídia só se escuta e vê aquela famigerada e decantada campanha para as compras de natal. É o consumismo a propagar a felicidade através das compras e automaticamente do endividamento de muitos. Claro que no sistema capitalista tem que haver o consumismo, porém datas como o as de final de ano o que se menos lembra é o sentido da data maior do ano que é o nascimento de J. Cristo.
É prazeroso comprar. Todo mundo sabe disso, contudo é interessante e importante viver e sobreviver com o que se ganha. E como disse acima, há o estímulo para as compras desenfreadas e nesse momento é importante analisar bem nossos atos e não cair no impulso de comprar coisas supérfluas e depois ficar um pouco "apertado".
Não estou aqui e nem pretendo dar conselho. Estou somente a analisar fatos que são comuns no ano todo e agora, inclusive comigo de ir para o exagero da propaganda consumista que toma conta desses dias. 
Só sei que vale é analisar todo o ano que já está chegando ao seu fim e pensar no amanhã que podemos começar a a fazer no hoje. Procurar ter sempre pensamentos positivos e lutar em todas as frentes por um mundo bem diferente e melhor que esse. Tempos novos de paz, amor, alegria e fraternidade. Esse deve ser o caminho

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Arimatéia
Prazer te ler!
é exatamente assim que eu penso.Muito tempo que nem ligo mais para festas de final de ano.Não! Eu não sou nenhum desiludido ou tacanho a ponto de achar tudo um mar de infelicidade.Foi uma opção minha e respeito quem goste.Desde que não fuja do verdadeiro princípio, que vc destacou. Não gosto ,além do consumismo exagerado,movido pela mídia alienante, da hipocrisia reinante no final de ano.
Obrigado!
ótima semana!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ