sexta-feira, 8 de junho de 2012

E POR FALAR EM OCEANO...


José de Arimatéa dos Santos
Sempre que retorno ao Ceará procuro dar uma voltinha na praia, pois para mim sinto uma necessidade em ver esse belíssimo espetáculo da natureza. Quanto aos oceanos ao menos uma pequena parte tenho o prazer de ver e sentir a água salgada.

Na última vez que tive esse privilégio de ir à praia estava um dia chuvoso e logo cedo já chuviscava. Por voltas das nove horas da manhã embarquei num circular com destino já certo. Só que fiquie meio desanimado pro causa da chuva.

Mesmo com chuva o mar, oceano e/ou praia é muito diferente. Tem uma magia que simplesmente fico "embasbacado" e só em maravilhar-se com tamanha magnitude em extensão de água. Assim, dar para calcular o quanto de dificuldades e também ao mesmo tempo o prazer em navegar nesses oceanos teve os grande navegadores do passado.

Por isso que toda vez que for ao Ceará procurarei dar esse prazer para mim em ir na praia para a contemplação e também para sentir a grandiosiodade e beleza tão características dos oceanos. Vale ressaltar também a importância econômica como corredor de transporte de mercadorias e pessoas de um continente a outro desse mundo.

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

Não gosto de praia nem de maresia. Mas gostei da sua forma singela de narrar suas emoções diante de um pedaço da mãe natureza.

Ternura sempre!